terça-feira, 21 de agosto de 2012

Terça-feira, 21 de Agosto de 2012


Hoje foi um dia de afazeres habitual…
Na Escolinha a Nélia apresentou os fantoches da história Moçambicana do “Gato e Rato”, concebidos pela nossa voluntária artista “Mana Isabel”.

O Gonçalo e a Marta ocuparam-se certa parte do dia a levar as cabras, do Sr. Bispo, a passear pelo quintal e a deixá-las num local onde encontrassem mais comida (na falta de cães, levam-se cabras a passear). Ainda tiveram oportunidade de fazer um pouco de jogging atrás do bode que tentava fugir para fora das grades, em busca da sua liberdade (na verdade com um bairro de gente esfomeada à volta, concerteza não iria muito longe). Ainda passou pela cabeça da Marta, quando corria atrás do bode, em lançar-lhe a corda com a laçada, a ver se lhe acertava nos cornos ou pescoço (dado do desespero por não conseguir apanhá-lo), mas logo viu que seria uma tentativa frustrada, então cercou-o num canto do quintal. Ele voltou a fugir, pois a corda partiu, mas a Marta e o Gonçalo juntos conseguiram apanhá-lo. Foi um bocado de aventura, com o aroma da adrenalina…
Pela tarde a Nélia, a Isabel, Cláudia e Marlin foram com o Pe. Onório até a peregrinação, e os restantes ficaram para os ensaios da dança para apresentar no Encontro Cultural. Ensaio este que foi frustrante, dado estarem sempre presentes em média 50 miúdos, mas que mais de metade representa constantemente caras novas ou pouco assíduas.
Relativamente à peregrinação, dizem os relatos que esta foi indescritível, com o percurso de uma grande imagem de Nossa Senhora de Fátima, desde a estrada alcatroada até a igreja de Malua, correspondendo a 2 Km… Muitas comunidades se juntaram, na zona de Malua. Houve muitos cantares e danças, de tal forma animados, que na missa o Sr. Bispo teve de pedir para acalmar, dado o fervor e entusiasmo. As adorações foram feitas comunidade a comunidade, pela noite dentro.
Marta Freitas e Gonçalo Aguiar

Sem comentários:

Enviar um comentário