domingo, 19 de agosto de 2012

19 de Agosto - Mais um domingo rico de experiências


Domingo é um dia diferente aqui por estas bandas. É o dia da celebração da fé por excelência, celebração essa que tal como já testemunhamos outras vezes, é sempre festiva.
Assim sendo, a parte da manhã foi dedicada à deslocação às comunidades. Alguns voluntários ficaram aqui por casa e foram à celebração eucarística da paróquia. Celebração muito animada e vivida, na qual alguns destacaram o dom do Pe. Carlitos, membro da comunidade, no diálogo com as pessoas.
Outros voluntários deslocaram-se às comunidades, situadas a uns 40 quilómetros, acompanhadas pelos Pe. Damião e Pe. Onorio. Acompanhou-nos nesta deslocação também um dos Conselheiros Gerais dos dehonianos, que se encontra de visita à provincia de Moçambique. Chegou ontem (sábado) à tarde ao Molócuè e continuará a sua viagem para Milevane na segunda-feira. É indonesiano e chama-se Sugino. Uma pessoa muito simpática e conversadora, falando o italiano e inglês e compreendendo minimamente o português.
Na parte da tarde, depois de chegar da visita às comunidades, fomos visitar o Rurupi, uma montanha aqui nas vizinhanças e onde está instalada uma comunidade de monges (dois italianos) de uma congregação chamada “Pequena Familia da Ressurreição”. Foi uma oportunidade para conhecer a obra que estão a desenvolver e o seu estilo de vida, pautado pela oração e pelo trabalho.
Também tivemos oportunidade de subir um pouco e deslumbrar-nos com as belas paisagens sobre o Alto Molócuè e redondezas. Diga-se de passagem que são paisagens de uma rara beleza e deslumbrantes.
Hoje, como era domingo, houve pizza feita pelo nosso habitual cozinheiro Pe. Onorio. E para finalizar a noite nada melhor que uma serenata à luz das estrelas, matando saudades da música portuguesa.
E assim foi passado mais um dia de missão aqui no Molócuè.
Como dizem as crianças… tata!

Sem comentários:

Enviar um comentário