segunda-feira, 13 de agosto de 2012




Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012

Hoje foi um dia semana habitual de trabalho, estando cada um focado nas suas actividades…
Os meninos gostaram da transformação da escolinha, discutindo entre eles para se sentarem na cadeira multicolorida pintada pelo Rúben, tal como seria de esperar… foi decidido então
que a dita cadeira ficaria para o professor ou para o aluno mais bem comportado.
Digamos que começamos a ver meninos bem comportados, as regras começaram a ser evidentes na escolinha, bem como uma relação de maior confiança e de carinho da parte dos meninos, sendo a Nélia, Marta e Marlin, as “titias”, solicitadas para mimar após uma queda ou para resolver alguma disputa entre eles.

O Padre Juan teve a tarefa árdua de trocar os nossos euros por meticais. Foram necessárias 3 viagens até o centro (20 minutos por percurso = 40 minutos por viagem): 1ª para o banco
avisar que seria necessário apresentar o passaporte; 2ª para apresentar o passaporte e o banco avisar que também era necessária a fotocópia do passaporte, e que a fotocopiadora deles estava avariada; 3ª para entregar o passaporte e fotocópia (tirada em “casa”), e levantamento de meticais. O desgraçado do padre Juan ainda apanhou um susto na 3ª viagem, pois decidiu ir
de bicicleta para ser mais rápido e dado o sentimento da fadiga após a 2ª viagem, mas numa descida reparou que não tinha os travões a funcionar, mas lá conseguiu não se despistar. Chegou a casa a bufar de cansaço…foi realmente uma manhã complicada para ele.
Após o almoço fomos até a loja a “Alfândega” e ao mercado para comprar algumas capulanas, visitando pela tarde a casa do alfaiate para fazer encomendas… esperemos que ele dê conta do recado antes da nossa partida.
Pela tardinha houve aula de dança, onde se introduziu o Cha-cha-cha. Foi solicitada a preparação das crianças numa coreografia a ser apresentada no próximo intercâmbio cultural.
Por fim terminámos o dia, no jantar, com a surpresa de um picado madeirense realizado e oferecido pelo Rúben (utilizando carne de vaca fumada, provinda da Ilha da Madeira, pois aqui vacas nem vê-las…).

Marta Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário