quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012

Os voluntários começaram a manhã a reciclar um conjunto de disquetes, pintado-as para colocar as letras do abecedário e números, a fim de serem utilizadas como recurso de aprendizagem na Escolinha. Também foram recicladas latas de salsichas, para colocação de lápis e canetas de cores. A Isabel deu asas, novamente, à sua criatividade elaborando os fantoches das formas geométricas.

O Gonçalo deu a graça da arte do seu polegar verde podando a vinha, a pedido do Pe. Onório.

Após o almoço a Marta, o Gonçalo, o Rúben e Halszka decidiram comprovar a lenda da serpente que vive na barragem, atravessando-a corajosamente. Quando lá chegaram, encontraram uma bonita paisagem, ornamentada com habitantes a banharem-se nas águas acastanhadas da barragem, bem como outros aventureiros a atravessarem a barragem. Aqui vão estas imagens para comprovar o feito…

Pela tarde o Pe. Juan deu uma formação para os jovens, com a participação dos voluntários, sobre o voluntariado promovido pela ALVD. Incentivando os jovens Moçambicanos a promoverem iniciativas de voluntariado junto da comunidade local.

No final do dia a Marta decidiu apenas ensaiar um pequeno grupo de jovens assíduos, para maior eficácia e sucesso na apresentação de duas coreografias no Encontro Cultural, a decorrer no próximo sábado.

A fama da “mana Isabel” foi reforçada na formação de Excel dada pela mesma aos formadores do Centro Juvenil, e agora para além de artista, cozinheira, é também a “sabe tudo” e mágica.

Jantámos com a presença de novos hóspedes portugueses que se encontram na Zambésia, a investir na produção de algodão, e com os já nossos conhecidos empresários de tabaco. Assim tivemos presentes a ala do algodão e a do tabaco, faltando apenas os representantes do chá.

O dia terminou com uma reunião para discussão do relatório de actividades concretizadas por nós por estas bandas.

Marta Freitas e Gonçalo Aguiar

Sem comentários:

Enviar um comentário