quarta-feira, 15 de agosto de 2012





Quarta-feira, 15 de Agosto de 2012
O dia começou cedo no Gurúè, a Marta, a Cláudia, a Isabel e o Gonçalo deram continuidade nos trabalhos de reestruturação dos computadores e nas pesquisas referentes ao meio agropecuário em desenvolvimento nesta Região.
A Cláudia e a Marta iniciaram com a observação dos terrenos do Centro Polivalente Leão Dehon, de 400 hectares, em Mangoni, e do trabalho que está a ser desenvolvido, guiadas pelo Pe. Marcus. Tiveram conhecimento da criação de gado: vacas; cabras; porcos; e projecto para coelhos e galinhas. Viram o Rio Licongo que apoia a rega destes terrenos; as aulas práticas dos alunos; o local a ser projectado para plantação de arroz e piscicultura, enfim uma imensidão de paisagens verdes, de variadas espécies de plantas de perder de vista.
No regresso tiveram o previlégio de ser conduzidas a um percurso turistico, passando pelo aeroporto de Gurúè; pelo lago deslumbrante da plantação de chá UP6; e pelas montanhas que acompanham as plantações de chá repleta de reachos.
Após o almoço, aproveitaram para comprar umas bolachinhas e gozar a verde paisagem junto ao lago que se encontra encostado ao CPLD. Bolachinhas que deram energia para continuar a redigir o relatório das actividades agrícolas realizadas tanto pelo Instuto e pela população.
O Gonçalo e a Isabel continuaram o dia com grande solicitação, recebendo pedidos de observação informática de várias origens e feitios.
Hoje foi também um bom dia para saborear uma boa carne de vaca guisada, bem como um frango assado com batatinhas fritas e salada.
Dada a intensa actividade, foi necessário ficar mais uma noite por aqui. São 20h45 e a actividade ainda continua. Amanhã esperamos ter a possibilidade de ir até Millevane, no regresso ao Alto de Molócuè...


Sem comentários:

Enviar um comentário