segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vou para África!!!!!!!!!!

Olá, chamo-me Diamantina, sou professora do 1º ciclo e adoro a minha profissão.
Já há algum tempo que não fazia voluntariado, confesso que, por comodismo próprio. Fui voluntária nos BVCL durante alguns anos, e também dei apoio pedagógico durante algum tempo na instituição “garota do calhau”.Há precisamente um ano atrás, comecei a acompanhar a missão da Voluntária Nélia Cardoso através das suas publicações, ficava deslumbrada  e perguntava a mim mesma se seria capaz.
 “Ninguém disse que era fácil mas não custa tentar”.
Pois é, este ano associei-me a instituição ALVD, onde frequentei a formação de preparação para no próximo dia 1 de agosto partir juntamente com um grupo de 7 voluntários.
Será certamente um mês de agosto, totalmente diferente dos anos anteriores a todos os níveis!….Vou dar um pouco de mim, a quem tem tanto para “oferecer”. Pretendo dar o meu contributo para a comunidade local, adquirir novas competências, vivenciar outra cultura.
Proponho-me a ser mais justa e mais solidária………

Vou! Para África….Levo-os a todos no meu “coraçãozinho “que é grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário