sexta-feira, 26 de julho de 2013

Eu, ALVD e Moçambique, Alto Molocué.

Olá a todos,

Sou a Graça, portadora do BI...., moradora na ...., ;-).
 
Quando entrei na fase dos entas, uma das minhas metas era viajar e ir à descoberta de culturas diferentes, experienciando vivências diferenciadas, mas de forma económica, dando significado às coisas e  me sentir realizada pessoalmente e  ao nível profissional também. Daí eu  denominar as minhas viagens de férias inteligentes porque os domínios cognitivo e socio afetivo progridem.
 
Como faltam-me dois anos para chegar a meio século; tenho a minha irmã numa missão de voluntariado  no Alto Molocué; o meu filho está um homem,  independente dos cuidados básicos prestados por mim;  o meu pai, uma pessoa muitíssimo importante na minha vida, está aos cuidados do meu irmão mais novo, Nélio; então  propus-me a ir  à descoberta de um pedacinho de África, ir ao encontro da Elsa e ir dar um pouco de mim - uma pessoa multifunções -  no próximo mês de Agosto.
 
Esqueci-me de mencionar como é que o voluntariado apareceu na minha vida.
 Há cerca de dois anos, eu e a minha irmã, em conversa, lembramo-nos que podíamos fazer voluntariado fora da Madeira, conciliando  a descoberta de novos lugares com  o servir os outros. 
Certo dia, na minha escola - Básica dos 2º e 3º ciclos Cónego JJG de Andrade -, tomei o  pequeno almoço com um irmão dehoniano. Na linha da nossa conversa, falamos sobre Madagáscar, voluntariado e foi como obtive o número de telefone do Padre Juan Noite, da ALVD. 


Assim, daqui a uns dias, vou embarcar numa experiência vivencial para  num espaço diferente, ambíguo e  maravilhoso, onde vou aperfeiçoar ou criar competências e recursos.
Mais uma  viagem de descoberta pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário