Sábado, dia 11 de Agosto de 2012. Pois é … cá estamos nós aqui de novo neste espaço para partilharmos um pouco do que tem sido a nossa experiência no Alto Molócué.
Esta manhã foi de grande azáfama na cozinha! Bolos e sobremesas, sob orientação da chefe de cozinha “voluntaria Isabel” . O motivo de tanta agitação? A “nossa” Marlin comemora hoje o seu aniversário e há que surpreender! Para além dos nossos voluntários, um grupinho de jovens desta comunidade também veio ajudar a realizar esta tarefa. Ajudaram a confeccionar os bolos, para os jovens que amanhã irão receber o crisma, aqui na capela do Centro Juvenil. E como o ambiente era de festa, a Marta presenteou-nos com o tão característico bacalhau, trazido da Madeira. Para enriquecer mais a nosso banquete, o Gonçalo partilhou o bolo de mel, confeccionado pela sua mãe e a Isabel mimou-nos com a deliciosa "barriga de Freira" acompanhado pelo vinho Madeira oferecido pelo Sr. Pe Juan.
Durante a tarde, alguns voluntários, como já se vai tornando habito, foram dar formação aos jovens que frequentam o centro; enquanto os restantes, organizaram e arrumaram todo o material pertencente ao escritório do Sr. Pe Onório. Hoje foi também dia de fascina, para todo o grupo. Lançamo-nos a assear os nossos aposentos com um detergente que encontramos milagrosamente no mercado da localidade. No final da tarde assistimos à eucaristia celebrada pelo Sr. Pe Juan. Logo depois, voltamos a preencher a cozinha, com os afazeres do especial jantar, hoje dedicado à nossa aniversariante.
O jantar foi de pompa e circunstância! Oferecemos à festeira o que de melhor conseguimos: uma capulana recheada de carinho e muita alegria!
E como o voluntariado exige algum sacrifício, queria aqui deixar uma homenagem à minha filha Luana, que está na Madeira e que completa amanhã o seu 10º aniversário! Com um aperto no coração, mas certa que ela compreenderá, que não estar presente no seu aniversário é por uma boa causa!
Saudações Molócuénas!!!
Saudações Molócuénas!!!
Nélia Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário