terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quarta Feira, dia 29 de Agosto: A partida

Quarta feira, dia 29 de Agosto

Este foi um dia muito agitado para o nosso grupo de voluntários. Foi dia de regresso, onde todos trazem gravado no coração uma experiência unica e verdadeiramnete rica! Por outro lado, trazemos também conosco um misto de emoções...alegrias, tristezas, nostalgia, impotencia face a tanta necessidade, realização pessoal...enfim, completa ou não, a missão foi cumprida, e todos deram o seu melhor! Estamos certos que a nossa forma de ser e estar perante a vida toma agora uma  atitude  mais positiva!
O nosso dia foi de viagens desde o amanhecer até ao anoitecer. Saimos de Nampula pelas 11h00m da manhã, rumo a Pemba que fica a 30m de voo. Foi hora de despedida dos nossos 2 amigos voluntarios que só regressam no próximo mês de Novembro e do Pe Onório que nos acolheu duma forma que a todos agradou, durante toda a nossa estadia. Aqui ficou a promessa duma possivel visita à Madeira !
Saimos de Pemba e passadas 2h00m aproximadamente, chegamos a Dar-Es-Salam. No aeroporto tivemos uma recpção fora do comum....um aparato de jornalistas, dois carros de bombeiros em ação, e toda a gente a olhar para o nosso avião. De repente os bombeiros começaram a regar o nosso aparelho voador, e eu por momentos pensei que havia "bomba" ou "incendio " a bordo. Nossas dúvidas foram logo resolvidas quando a hospedeira de bordo nos informou que eram apenas formalismos próprios de boas vindas a um "Chefe" não sei das quantas... No transfer da Tanzania para o Dubai, tal como a vinda, foi um caus! Apenas duas pessoas ao balcão, e onde o dinheiro falava mais alto para quem quisesse fazer o check in o mais rápido possivel.
Saimos de Dar-Es-Salam, e no conforto da Companhia de aviação Emirates Airlines seguimos 7h a 8h horas aproximadamente de voo até ao Dubai. Aqui, o grupo subdividiu-se. A Isabel ,o Gonçalo e a Marta seguiram para um Hotel dos arredores, pois irão permencer dois dias aqui. Já a Nélia, o Pe Juan, a Marlin e a Claudia, procuraram conhecer a cidade o mais rápido possivel, pois só tinham uma noite pela frente, e partiariam para Portugal na manhã seguinte. Apesar da exaustão, passamos a noite toda a conhecer todos os pontos estratégicos e turisticos da cidade. Estavam 35 graus, e o ar era quase irespirável...mas lá sobrevivemos e conhecemo um pouco da riqueza abismal deste país. Na manhã seguinte lá estavamos nós prontos a seguir viagem para Portugal Continental!
 
 
A partida de Nampula

Sem comentários:

Enviar um comentário